quarta-feira, 19 de junho de 2013

risoto de shitake com abobrinha


Mais uma vez, meu risoto foi feito com arroz branco ao invés de arroz arbóreo. E TÁ TAO BOM! acho que vou adotar, afinal, arroz branco serve pra que? rsrs
Na verdade, eu sou gamada no arbóreo, mas, raramente compro e como meus pratos surgem sempre numa correria e vai o que tem em casa...

A combinação dos sabores ficou PERFEITA! Já tinha feito de abobrinha com paris e havia amado...
Sugiro muito estas combinações...
No lugar da "tradicional" manteiga, uso azeite de oliva, nao tinha vinho branco entao, fiz com cachaça e para dar um toque na cremosidade: mandiokejo em pó.

Ingredientes do meu risoto

arroz branco
alho bem picadinho
azeite
cachaça gold
shitake
abobrinha cortada em lascas finas
água fervente
nós moscada
sal
orégano
pimenta do reino
pimenta branca
3 colheres de mandiokejo em pó.
cebolinha verde
queijo de macadâmia bem picadinho (opcional)

Modo de preparo:

frite o alho e arroz com azeite, quando estiver bem sequinho acrescente a cachaça, o shitake e os temperos. quando secar, acrescente água fervendo, aos poucos. quando estiver quase cozido, acrescente as abobrinhas cortadinhas e o mandiokejo. mexa e acrscente pouca água, por uns 2 minutos ou até ficar na textura desejada. desligue e acrescente a cebolinha e o queijo vegetal.






Esta receita fez meu sábado mais feliz!
eu ia comer uma torta de polenta que havia sobrado, mas nao era isso que eu realmente queria, abri o face e vi uma foto do risoto com mandiokejo e 3 cogumelos do Odir Junior, no grupo de receitas com mandiokejo. Ai veio minha inspiração. Agradecida demais pela publicação dele na hora exataaaa.. hehehe

Beijoca,
Maria Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário