quarta-feira, 19 de junho de 2013

maionese de soja


Eu amo maionese, não é nada saudável, eu sei! mas, eu amo... Então, faço de vez em quando, ou compro uma da superbom, que é boa mesmo...
Eu já tentei fazer esta várias vezes e nunca ficou boa, nesta semana, resolvi fazer bem na loucura, sem medidas exatas e ficou fabulosa!

Então, vou contar como fiz:

Ingredientes:
leite de soja em pó (o meu era organicooooooooo!! lalala)
água
sal com ervas
1/2 dente de alho
pimenta do reino e branca, moída na hora (opcional)
óleo

Modo de preparo:

coloquei no liquidificador um punhado de leite em pó de soja, quase tampou o triturador, e acrescentei pouco mais que até o triturador de água, coloquei os demais ingredientes (menos o óleo) bati e acrscentei óleo até que a consistência mudasse. E pasmem, foi pouco óleo!






Depois de ficar uns 30min na geladeira fica ainda mais consistente e gostoso!
Dura uns 5 dias na geladeira, num pote de vidro. Eu me arrependi amargamente de ter feito pouco, durou apenas 2 dias!

Dica: use esta maionese como base de outros molhos, acrescente no liquidificador tomate seco e orégano ou manjericao, ou apenas azeitonas ou palmito...


Beijos
Maria Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário