quarta-feira, 12 de junho de 2013

croquete de legumes e tofu, ASSADO!



Eu amo croquete, mas, fritura todo dia não dá! foi aí que eu vi num programa de tv, VC BONITA da tv gazeta, esta ideia. Nao anotei a receita, mas, tudo que eu preciso é a ideia e entender como a receita funciona, porque eu nunca sigo a receita a risca! rsrsrs é mais divertido inventar um pouquinho e ficar ansiosa para saber o que vai sair do forno..

Ingredientes

parte1 : 1/2 cebola
2 dentes de alho
1/2 tomate maduro
5 batatas baroa pequenas, cozida
1 taiá cozido
1/2 abóbrinha italiana
2 colheres de tofu
3 colheres de azeite
sal
pimenta
nós moscada e demais temperos preferir.
água do cozimento da batata e do taiá, mais ou menos 1/2 xícara

Parte 2: 1 cenoura ralada
milho de uma espiga
cebolinha
orégano
sálvia
2 colheres de mandiokejo em pó (opcional)
2 colheres de levedo de cerveja (opcional)
farinha de rosca, o necessário para dar o ponto


Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes da parte 1 no liquidificador, depois junte com os ingredientes da parte dois, e use o quanto necessário de farinha de rosca para dar a liga, até o ponto que ele puder ser enrolado.

Dica: se você não gostar ou não puder usar soja/tofu, ele é desnecessário para a receita, eu coloquei porque seria meu almoço e eu queria ele bem completinho. sugiro grão de bico, no lugar para ficar mais completinho de nutriente, ou apenas deixe sem.

Dica 2: se você não come gluten, sugiro tocar a farinha de rosca por fécula de batata, farinha de arroz, ou apenas acrescentar mais batata baroa e taiá, e diminuir a água. aí não use nada para dar o ponto.

FOTOS:

parte 1 dos ingredientes, no liquidificador


ingredientes pate 1, liquidificado 
ponto da massa, com a farinha de rosca
antes de ir ao forno
assado!

Servi com salada e pesto de rúcula!

ficou no forno alto por 40 minutos.

Beijoca
Maria Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário