sábado, 17 de agosto de 2013

doce de mamão com melado, coco e especiarias



Oi gentchem!!!
Fiquei sem postar esta semana, pois estou correndo com minha dissertação, mas tenho umas coisinhas para compartilhar, entre elas, este doce delícia!!!
sabem aqueles mamãos gigantes que dão no meio do mato? pois então, ganhei um desses! O problema é que eles não amadurecem por inteiro, estragam ainda verdes. Por isso, tive que fazer algo com ele antes de estragar. Tive a dica da minha amiga e vizinha, Tânia; ela lembrou que a mãe dela fazia este doce com melado, e era o que eu queria: um doce gostoso e mais saudável.

sabem que melado é rico em ferro ne? Lembro que quando eu era pequena os médicos mandavam minha mãe me dar melado pq eu era vegetariana, mas nunca fui deficiente e nunca comia melado. Hoje eu adoro o gostinho de melado e mais do que me dar ferro eles deixam minha comidinha docinha sem açúcar refinado ;)

Ingredientes:
1 mamão grande e um pouco verde (orgânico/do mato)
1/2 xícara de coco ralado
2 pau de canela
10 cravos da índia
1/2 xícara de melado
água até tampar os ingredientes por 2 vezes

Modo de preparo:
pique o mamão em cubos pequenos e leve ao fogo médio junto com os outros ingredientes e água até tampar os ingredientes. Quando a água secar coloque mais o mesmo tanto. Deixe a água secar, tire os cravos e o pau de canela e guarde na geladeira.
A durabilidade é bem alta.


 Beijoca
Maria Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário