segunda-feira, 15 de abril de 2013

batata recheada com estrogonofe de berinjela, quinua e amêndoas




Esta receita é realmente uma delicia, e bem completa de nutrientes. também é fácil de fazer, fiz num dia que estava sem tempo;

Ingredientes para o estrogonofe:

*2 colheres de azeite de oliva
*1/2 cebola bem picadinha
*1 dente de alho picadinho
* 1/2 berinjela em cubinhos
* 1/2 cenoura cortada em rodelas fininhas
* 1/2 tomate em cubinhos
* 1/3 de quinua em grãos
* algumas amêndoas com cascas
*cebolinha verde
* sal e pimenta do reino
* 1/3 da caixinha de creme de leite de soja

Modo de preparo: refogue os legumes e logo acrescente a quinua para ela cozinhar. coloque na panela todos os ingredientes, deixe apenas o creme de leite e a cebolinha por ultimo, acrescente quando a quinua estiver crescida (depois de 10 minutos pelo menos) e o tomate transformado em molho. acrescente água quente aos poucos, mas, não deixe muito aguado, o suficiente para que os legumes e a quinua cozinhe.

Parte 2: cozinhe uma batata bem grande, faça um buraco, tire um pouco do miolo e recheie. Guarde esta batata do miolo para comer junto, não pus na foto, mas comi; heheh

acompanhei com ervilhas levemente cozidas, reguei azeite de oliva e gergelim preto e branco.

Beijos
Maria Alice

2 comentários:

  1. Olá, infelizmente venho avisar que esta sua receita, e provavelmente muitas mais foram plagiadas neste blog sem a minima referencia à fonte:
    http://comersaudavel.blogspot.pt/2013/05/batata-recheada-com-estrogonofe-de.html

    O mesmo me aconteceu e eu estou a avisar as pessoas para que façam valer os seus direitos e denunciem esta situação ao google.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, agradeco enormemente por me avisar. Pois, na verdade o plagio nao foi feito por mim e sim pela pagina que vc mesmo indicou. eu nao tenho nenhum interesse em copiar receitas de outros sem referenciar, pelo contrario, muitas receitas sao postadas e agredeco a fonte de inspiracao ou referencio diretamente se mudancas nao foram feitas...
      Esta receita pode ter sido feita por outras milhares de pessoas sem saber que eu o havia postado no blog. Mas, a foto eh minha (tenho muitas outras da mesma receita no meucomputador pessoal e postei no mesmo dia em que fiz num grupo do fb e posteriormente aqui quando criei este blog.

      eu denunciarei a pagina, pq postar uma receita de sua criatividade e inspiracao requer tempo e cuidado para postar.

      mais uma vez, agradeco o aviso, falarei com quem plagiou esta receita.

      Excluir