quinta-feira, 22 de maio de 2014

bolo integral e sem açúcar de maçã, cacau e tâmaras.



O título já fez a propaganda completa! É SEM AÇÚCAR, GENTE!!!
nada adoça? há doçura suficiente na maça, no suco de tâmaras e em apenas 1 colher de melado...

Esta é uma receita super light, nutritiva, e claro, facim facim de fazer!

Ingredientes

4 maças picadas
1 colher de melado
4 colheres de sopa de cacau em pó
1/2 x de óleo vegetal
1 x de suco de tâmara natural (bata a fruta seca com água no liquidificador. Mais ou menos 6 frutas secas para 1 x de água).
1/2 x de farelo de trigo
1 1/2 x de trigo branco (ou use 2x de farinha integral e não use o farelo).
1 colher de fermento químico
1 colher de suco de limão

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes, coloque numa forma untada e leve ao forno quente por 45 min.


Nao vai deixar de fazer né? Aproveita, é época de maças lindas, suculentas e cheirosas.

Beijocas
Maria Alice

3 comentários:

  1. Seu blog é maravilhoso! Já tenho uma listinha de receitas pra fazer. Estou te seguindo. :)

    No caso do fermento químico, qual você usa? Eu não encontro mais nenhum que não seja transgênico...

    ResponderExcluir
  2. Juliana, vc nao sabe o quanto feliz me deixa um recadinho assim querido!!! obrigada...

    Então, eu uso fermento da royal ou da Nordeste. Tenho usado mais da Nordeste pq quando posso, não compro coisas do grupo p&g. Mas, claro, eles são transgênicos. Eu também não conheço uma marca que não seja, infelizmente...
    Vou procurar aqui por floripa, se eu achar, te conto.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Ciça, mais uma delícia, como sempre!! Com tâmara eu nunca fiz, mas num bolo de banana integral já substituí o açúcar mascavo por uma xícara de passas escuras e ficou muito bom!

    Beijão e muito sucesso!
    Berê

    ResponderExcluir