terça-feira, 20 de outubro de 2015

pão semi-integral


 "o que é semi-integral?", né?
Eu explico. É que neste pão eu não usei farinha integral. Mas, usei 1/4 de xícara de farelo de trigo.
Farelo de trigo é a casca do trigo triturada.

Fazer pão em casa é uma delícia.  Primeiro por quê você sente o cheirinho dele assando, segundo, por quê você sabe o que há nele, e por último, por quê carinho é cozinhar pra você e para quem ama.

Mas, este pão não foi eu quem fiz, este foi o namorado. Ele faz pão muito melhor do que eu, talvez porque eu goste muito mais de inventar e sentir a doce emoção de não saber o que vai dar... hehe

Ingredientes:



Modo de preparo:

Fizemos na máquina de pão no ciclo normal. Mas, você pode fazer na mão. Aí amasse bem todos os ingredientes, deixe descansar por 1h e asse no forno quente por 50 min.


Quentinho serviu de lanche-janta pra gente lá em casa.




 

Beijoca
Maria Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário